Porto Alegre, 04 de junho de 2019

Horário oficial do beco da Rua João Manoel, 12h10, 18 graus, máxima 21 graus, sem chuva

Hoje, ao buscar os jornais do centro do país na rua da Praia, em Porto Alegre, eu soube da chegada da edição de maio da Revista Conjuntura Econômica, uma das principais publicações de economia do país.   

Eu sou leitor da revista desde os anos 60. Eu lembro de quando eu passei a trabalhar na FEE, no fim de 1973, o quanto aquela publicação me ajudou a dar uma contribuição à criação da nova instituição do governo estadual do Rio Grande do Sul. 

Sempre que tal fato acontece eu divulgo no meu blog algumas informações que eu seleciono na publicação e procuro recomendar a revista aos meus leitores.

Especificamente com relação à última edição, a matéria de capa tem como título “Acelerador de PIB” .   

A manchete dá conta que além “de equilibrar as contas públicas, para crescer mais é preciso perseverar em reformas que ampliem a produtividade da economia brasileira”.

A matéria assinada por Solange Medeiros está centrada no tema da produtividade e dividida em comportamentos setoriais e quem domina o PIB, muitos gráficos e um texto de muita qualidade. 

Há muitos outros temas no exemplar de maio que inclui, entre outros assuntos, a gestão de Macri na Argentina, as pequenas empresas e o mercado de trabalho e os planos de ajuda aos estados.

Eu recomendo aos leitores do blog e aos professores e alunos de economia e de áreas afins que se mantenham atualizados ao comportamento da economia através das publicações da FGV e, em particular, a revista Conjuntura Econômica.  

Confira!

FOTO ABAIXO:  Esquina Democrática, Centro Histórico de Porto Alegre, maio de 2019

 

REVISTA CONJUNTURA ECONÔMICA, edição de maio, post 25, em 04.06.2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *