Porto Alegre, 05 de julho de 2019

Horário oficial do beco da Rua General João Manoel, 18h10, 09 graus

A edição de junho da revista Conjuntura Econômica, publicada pela Fundação Getúlio Vargas, chegou à praça de Porto Alegre e eu a apanhei em uma banca do centro da cidade ontem à tarde.   

Sou leitor da revista a 50 anos.  Eu a aguardo, mensalmente e com muita expectativa, porque é uma atualização certa ao final da leitura. 

A manchete de capa é Fórmula da Inovação.  Ela trata de competitividade.  O objetivo do editor é de mostrar “como o Brasil pode ativar a capacidade inovadora do setor produtivo e ganhar uma economia mais competitiva”.

A partir da página 40 e seguintes, o leitor vai um texto de Solange Monteiro – sempre excelente sobre tudo que escreve – sobre FÓRMULA DA INOVAÇÃO. 

Depois, há duas entrevistas com Igor Nazareth, sobre Alto impacto e baixo custo, e com Paulo Alvim, sobre Marco legal para startups. Finalmente há um texto final, também de Solange Monteiro, sobre Ciência de ponta e o desafio do financiamento. 

Eu recomento a revista aos professores e estudantes de Economia e de áreas afins. Comece hoje a se tornar um leitor da revista Conjuntura Econômica.  Uma leitura obrigatória para quem deseja estar atualizado sobre a Economia que aí está.  

E que nem o Paulo sobre o que fazer frente à tamanha estagnação.  

Boa noite!  Muito calor na Europa e aqui um frio de “rengear cusco”.

FOTO ABAIXO: Ferragem Gerhardt, tradição desde 1927, Rua Voluntários da Pátria, junho de 2019

 

INOVAÇÃO, post 14, em 05.07.2019, nova edição da Conjuntura Econômica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *