Porto Alegre, 11 de agosto de 2019

Horário oficial do beco da Rua General João Manoel, 12h10, 14 graus ip

Eu assisti a edição das 11h00 do Programa Painel da Globonews.

Talvez não estivessem presentes todos os debatedores que eu gostaria de assistir, quem sabe a produção do programa tenha deixado de formular alguma pergunta que eu gostaria de formular, quiçá o tempo tenha sido limitado para os objetivos propostos pela jornalista Lo Prete, mas, mesmo assim, eu recomendo a professores e alunos de Economia e de áreas afins que assistam a edição do Painel desse fim de semana.

O programa tratou do momento político nacional.  O debate versou sobre a Ciência, o Agronegócio e o Governo na Amazônia. Política Ambiental e Desmatamento na Amazônia foi o tema da discussão com a presença de Ricardo Galvão, ex-diretor do INPE, Marcello Brito, presidente da ABAG e  RIcardo Salles, ministro do Meio Ambiente e a coordenação de Renata Lo Prete. 

A próxima apresentação do programa vai ao ar às 19h00 desse domingo no canal Globonews, canal 40 ou 440 da SKY

Eu acredito que o programa retrata a preocupação do agronegócio face à polêmica entre o governo e o INPE.   Há argumentos novos além daqueles que eu tomei conhecimento através da taxação diárias de jornais. 

Eu creio que é uma primeira oportunidade das três partes debaterem, em conjunto e em público, a pauta da Amazônia, depois da polêmica gerada pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Essa é a minha percepção a partir das oito horas minimas de gravação que eu realizo diariamente sobre a conjuntura econômica. 

Eu creio, por fim, que o Painel de hoje trará ampla repercussão na mídia global a partir desse domingo.  Se eu dispuser de tempo, eu analiso o debate nos próximos dia. 

Confira!

FOTO ABAIXO: Esquina Democrática, Centro Histórico de Porto Alegre, agosto de 2019

 

ENTREVISTAS na televisão, post 20, 11.08.2019, Ciência, Agronegócio e Governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *