Porto Alegre, 08 de outubro de 2019

Horário oficial do beco da rua General João Manoel, 18h10, 27 graus, sem chuva

Soube, agora, do falecimento do meu amigo Carlos Alberto Martins Callegaro, 74 anos.   Fui colega do Callegaro no Departamento de Administração, que era vinculado à Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por toda a minha vida como docente.

Callegaro era  graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1968).  Obteve os títulos de mestre e de doutor em Administração, esse último pela USP (1989).  

Ele foi o primeiro diretor da Escola de Administração da UFRGS, em 1996, época em que eu já estava prestes a me aposentar e encerrar a minha experiência docente naquela Instituição.   O professor Callegaro aposentou-se na UFRGS e ainda foi Reitor da UERGS, a Universidade do Estado do Rio Grande do Sul, entre 2007 e 2010.

Callegaro era incrível em sala de aula.  Eu lembro de ter participado de um programa treinamento conjunto na Escola de Administração da UFRGS em que ele era o coordenador.   Daí surgiu a minha nova percepção do antigo colega da Universidade.

Em várias oportunidades estivemos juntos na mesma sala de aula, mas especificamente naquele programa de treinamento foi a ocasião em que pude conhecer de perto o seu discernimento, a sua presença de espírito, a sua capacidade de emitir frases muito ajustadas e, acima de tudo, o seu bom humor marcante.  

Pois é, no último fim de semana perdi um grande amigo.  Certamente que ele continuará como professor onde quer que a sua vida tenha continuidade.  Meus sentimentos à família.  Ele faleceu no último sábado, dia 5, em Florianópolis. 

 Um grande e último abraço, amigo!

FALECIMENTO DO PROFESSOR CARLOS ALBERTO MARTINS CALLEGARO (1945-2019)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *