Porto Alegre, 31 de outubro de 2019

Horário oficial do beco da rua General João Manoel, 23h10, dia nublado

Tomei conhecimento do falecimento do meu amigo Roberto Pereira da Rocha, através do Facebook.

Eu conheci o Roberto na Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, uma instituição criada pelo governo do Estado em 1974 e extinta pela administração estadual conforme decreto de 05.04. 2018. 

Eu acompanhei os primeiros dias da Instituição na transição do Governo Tricês para o Governo Guazelli e Roberto acompanhou os últimos dias da FEE durante o governo Sartori.  Nesse ínterim, trabalhamos juntos durante muitos e muitos anos, através de diversos governos, oportunidade em que conheci o economista e depois o amigo Roberto. 

Era uma pessoa afável, amiga, disponível, educada e extremamente atenta a qualquer tema que estivesse em pauta, desde uma discussão acadêmica até um problema de gestão administrativa na Fundação.  

Ao tomar conhecimento do ocorrido, eu lamentei profundamente porque a notícia me apanhou de surpresa, tendo em vista que ele era um tanto mais moço e a gente nunca espera saber de perdas de amigos mais jovens.  Ainda mais, quando a perda é de um colega extremamente paciente.  

Eu lembro sempre da matéria que ele escreveu e que publicou no endereço abaixo

https://www.sul21.com.br/opiniaopublica/2018/09/o-pib-do-rs-em-2017-por-roberto-pereira-da-rocha/

Dizer mais o quê?  Lamentar a partida do Roberto, enviar os pêsames aos seus familiares e, aos colegas da FEE, afirmar que levo comigo a imagem do Roberto como aquele colega simpático que recebia a todos com muita fidalguia.   Eu creio que muitos devem lembrar dele de forma semelhante. 

Certamente, que lá adiante ele vai encontrar outros colegas da FEE que partiram prematuramente e que todos nós, colegas de uma vida inteira, jamais esquecemos.

Um último e grande abraço, meu amigo Roberto!

FALECIMENTO DE ROBERTO PEREIRA DA ROCHA, ECONOMISTA DA FUNDAÇÃO DE ECONOMIA E ESTATÍSTICA DO RGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *