Porto Alegre, 13 de fevereiro de 2020

Horário oficial do beco da Rua João Manoel, 10h10, 25 graus, sem chuva

Acompanhe agora, ao vivo, via canal da TV Senado, a sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, em que estão sendo sabatinados os futuros embaixadores do Brasil nos Estados Unidos e no Líbano. 

São eles Nestor José Foster, gaúcho de Porto Alegre, para ocupar o cargo em Washington e Hermano Telles Ribeiro para ocupar o cargo em Beirute.

A sessão está extremamente interessante.  Eu estou tomando conhecimento de muitas novas informações, uma verdadeira aula.  O conteúdo sobre o Líbano foi um dos destaques do evento. 

Eu lembro ao leitor que o último embaixador brasileiro no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, faleceu, juntamente com sua esposa Vera Lúcia, em acidente de carro na Itália.

No espaço reservado às respostas, Nestor Foster rejeitou qualquer alinhamento automático com os Estados Unidos e ocupou algum tempo para tratar da sua visão do bioma amazônico.  Falou das exportações brasileiras para os EUA e disse que pretende aumentar o fluxo de comércio para que aquele pais.  Foster fez rápidos comentários sobre os setores agrícolas do Brasil e dos Estados Unidos. 

Os senadores que estão se manifestando evidenciam um nível de atualização elogiável para quem é um mero observador, um mero telespectador nesse beco no extremo do Brasil. 

Eu gostaria de recomendar essa programação da TV Senado a professores e estudantes de Economia e de áreas afins.   

Bom dia leitor do blog!

Agora, 12h55, saiu o resultado da sabatina dos dois indicados.  Eu decidi reabrir o post para informar o leitor que ambos receberam 12 votos de aprovação e nenhum voto em contra.   Está feito o registro.

… 

FOTO ABAIXO:  Esquina Democrática, Porto Alegre, em imagem dos meus arquivos, setembro de 2014 

 

BRASÍLIA, distante de todos, post 31, 13.02.2020, novos embaixadores nos EUA e no Líbano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *