Porto Alegre, 23 de março de 2020

Horário oficial do beco da Rua João Manoel, 06h10, 25,8 graus, 66% de umidade

O leitor do blog sabe que eu faço taxações de jornais há muitas décadas.  Quando se trata de uma matéria que eu julgo excelente, eu a coloco ao lado do meu computador para repassar a referência para todos os que me prestigiam com as suas leituras.

Pois, junto à edição de o Estadão do dia 18 de março veio um caderno especial apresentado pelo SESI, o Serviço Social da Indústria, direcionado ao Futuro do Trabalho. 

A manchete de capa diz VANGUARDA das escolas do século 21.  Há um subtítulo que explica o objetivo do texto e que identifica um seminário internacional de educação promovido pelo SESI e que discute como ressignificar e reinterpretar o ensino.   Muito interessante!

A seguir, o caderno especial trata da integração da escola à cidade.  Tudo tratado por especialistas dentro de um seminário.  Os títulos dizem, Transpondo os muros, A CONEXÃO com a cidade, Robôs e sucatas dão um novo sentido à escola, Em busca de um futuro PROMISSOR, A redescoberta de um pensamento CRÍTICO, Solução dos JOVENS para nossas cidades. 

O caderno é encerrado com um artigo intitulado ELAS vieram para ficar.  Há uma estatística da Porta aberta para mulheres  

Eu recomendo o caderno especial a todos os professores e estudantes de economia e de áreas afins.  Ele ajuda o analista a entender como está se dando a convergência da escola de hoje com aquela desejável para amanhã 

Boa tarde, leitor do blog!  Eu continuo aqui no beco, convivendo com o dia 5 de um total de 15 dias, de isolamento por ser idoso.  É isso aí.  Vou levando como dá.

FOTO ABAIXO: À tardinha na Esquina Democrática, Porto Alegre, imagens dos meus arquivos, dezembro de 2014

 

JORNAIS, o tema da minha taxação, post 12 , 23.11.2020, escola e trabalho, hoje e amanhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »