Porto Alegre, 25 de março de 2020

Horário oficial do beco da Rua João Manoel, 00h10, 21,4 graus C, 67% de umidademeu ip

Eu acredito que uma das medidas mais importantes adotada desde o início da crise do coronavírus foi a coordenação das principais instituições financeiras em uma coordenação global

É fundamental que haja uma ação articulada dos bancos centrais para alcançar a tão desejada liquidez que a economia precisa dispor no corrente momento.

No fim de semana, o Banco do Canadá, o Banco da Inglaterra, o Banco do Japão,  do Banco Central Europeu, do Banco Nacional da Suíça e o Sistema de Reserva Federal (FED) dos Estados Unidos, anunciaram uma ação coordenada para prover a liquidez à economia.

Visando uma melhor eficácia do processo em curso, a gestão da linha de swap para prover os dólares alterou, desde ontem, segunda-feira, as operações com prazo de vencimento semanais para operação com prazo de vencimento diário.  Essa decisão não afeta a preservação das operações com prazo de vencimento de 84 dias.

A ideia é aliviar tensões no mercado de financiamentos visando oferta de crédito para famílias e empresas, em âmbito doméstico como internacional.

FOTO ABAIXO: Assembleia Legislativa do RS, Porto Alegre, imagens dos meus arquivos, setembro de 2014

 

CENÁRIO ECONÔMICO, o que vem por aí, post 46, 25.03.2020, uma coordenação financeira global

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *