Porto Alegre, 05.07.2021, 18:10, o frio não dá folga  

01.09.75

01 INTERNACIONAL, 09 Estados Unidos, 75 Número de ordem do post

CANTINHO DA PANDEMIA:   O site da CNN divulgou que em Bombaim,foram realizadas campanhas de vacinação falsa de Covid19 – injetaram água salgada ao invés do produto farmacêutico em 2500 pessoas – resultando num ganho de US$ 28 mil a título de honorários aos promotores do evento.   Lembrando ao leitor que Bombaim é a maior cidade da Índia com 20,7 milhões de habitantes na sua região metropolitana,

A comunidade internacional está atenta a tudo o que acontece no comportamento da economia norte-americana.  De um lado, acompanha todos os números que reflitam o desempenho da maior economia do planeta; de outro, monitora todas as decisões de política econômica postas em pratica pelas autoridades nacionais. 

Com esse pano de fundo, eu procuro identificar o momento da recuperação da economia dos Estados Unidos porque ele é fundamental para que a atividade global volte à normalidade.  Hoje eu faço uma nota sobre a decisão do FED em dar suporte aos intermediários financeiros comunitários via o padrão contábil conhecido pela sigla CECL   

O Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos comunicou nesse fim de semana que irá lançar um novo instrumento para ajudar os Bancos Comunitários a porem em prática o padrão contábil conhecido como Current Expected Credit Losses (CECL), ou de Expectativas Atuais de Perdas de Crédito.

…   

Então o referido padrão contábil, conhecido também pelo termo ESCALA, segundo o site do FED, é um instrumento, uma planilha, que utiliza dados disponíveis para ajudar os bancos comunitários com, ativos inferiores a US$ 1 bilhão, a calcular as suas respectivas provisões.

Michelle Bowman, 50 anos, diretora do FED, falou sobre a ESCALA no dia primeiro do corrente mês.   A propósito, ela é uma executiva da Instituição que tem se manifestados sistematicamente sobre os desafios que a pandemia trouxe para o setor bancário.

Especificamente sobre a ESCALA, Bowman atende a uma demanda dos bancos comunitários porque essas instituições enfrentam a um ambiente em que o instrumento simplifica, demais, o seu trabalho.

De concreto, a agenda atual sinaliza para uma webinar prevista para a próxima quinta-feira, dia 15 de julho próximo vindouro, intitulada Pergunte ao FED.

Na oportunidade, os executivos dos bancos comunitários contarão com membros do Conselho de Padrões de Contabilidade Financeira e, também, da Conferência dos Supervisores dos Bancos Estaduais.

Eu vou procurar acompanhar o evento para atualizar o leitor sobre o processo em curso junto aos intermediários financeiros norte-americanos.   Segundo o site do FED a ESCALA será disponibilizada no endereço eletrônico SupervisionOutreach.org/cecl.

Boa noite, leitor do blog!

 

FOTO ABAIXO:  ARMINDO TREVISAN E EU

O encontro com o Armindo Trevisan, meu ex-professor de Teologia Dogmática, aconteceu na última Feira do Livro de Porto Alegre antes da pandemia.   

Armindo Trevisan foi meu professor na Universidade Federal de Santa Maria no distante ano de 1965.   Um mestre extraordinário com uma cultura invejável que mantinha toda a turma extremamente ligado as suas explanações em sala de aula.  

O FED E AS EXPECTATIVAS ATUAIS DE PERDAS DE CRÉDITO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *