Porto Alegre, 23.09.2021, 18:10 

Eu tenho procurado inserir nesta seção temas atuais da conjuntura internacional, dentre eles, a sustentabilidade, o clima, o meio ambiente e a Amazônia.

Há alguns dias eu assisti um vídeo no site do FMI que eu achei que deveria referenciar a matéria e postá-la no meu blog.  Faço-o hoje.

Refiro-me ao vídeo de apenas três minutos de duração, em inglês, mas legendado, em que é apresentada uma explicação sucinta sobre o que é a precificação de carbono.  Algo meramente ilustrativo que serve como uma introdução ao tema, mas que vale a pena conhecer.  

Nas imagens o leitor entenderá como ela pode ajudar a combater as mudanças climáticas.  Daí a denominação do video “De volta ao básico”.

O leitor pode acessar ao video no endereço eletrônico   https://www.imf.org/en/videos/view?vid=6272995120001

Boa noite, leitor do blog!

FOTO ABAIXO: ELEVADOR DE SANTA JUSTA, LISBOA, 1968

O elevador de Santa Justa é um meio de transporte público disponível na capital portuguesa.  Ele tem uma altura de 45 metros e liga a rua do Ouro, na Baixa, à rua do Carmo, localizada no Largo do Carmo.

Na torre fabricada de ferro fundido circulam duas cabines de madeira.  A ideia da obra surgiu na década de 1890, mas foi inaugurado somente em 1902.   

Quando eu fui morar em Portugal eu utilizei o elevador em três ou quatro oportunidades. Isso porque ele é um verdadeiro mirante para uma vista da Baixa.

Paga-se um bilhete para utilizar do recurso do transporte disponível aos transeuntes.  Podem subir 20 pessoas e descer 15 pessoas no elevador.  O preço do bilhete é o equivalente a R$ 32,30, ida e volta.  O acesso ao mirante, sem o elevador, custa o equivalente a R$ 9,40. 

 

CARTUM, ECONOMISTA PENSA DEMAIS, POST 35, PRECIFICAÇÃO DO CARBONO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *